Adidas lança nova chuteira 11Pro com promessa de ser a mais confortável da história

0
86

Os jogos do final de semana terão novidades nos pés de alguns dos principais jogadores do mundo. A Adidas apresentou nesta sexta-feira uma versão completamente nova da chuteira 11Pro, modelo usado geralmente por jogadores de meio de campo, que priorizam o controle de bola. Também foi lançada uma atualização da chuteira Nitrocharge, com novo visual e pequenas mudanças.

Com relação à 11Pro, a promessa da Adidas é de que se trata da chuteira mais confortável já produzida até hoje. Segundo a empresa, o modelo passou por uma reengenharia completa, "do calcanhar ao dedão", para promover melhora da estabilidade e da proteção ao jogador. Uma nova estrutura que envolve o calcanhar e o peito do pé, chamada de esqueleto, é o segredo para o ajuste perfeito da chuteira.

Leia também: Le Coq Sportif retorna ao futebol e vestirá Fiorentina

Também foram feitas mudanças no solado da chuteira, com a intenção de melhorar a distribuição da pressão por todo o calçado, além de um novo formato das travas para que elas tenham a mais perfeita penetração no gramado. Por fim, o uso do couro como material do cabedal tem como objetivo aliar conforto e total controle da bola.

Confira todos os detalhes das novas 11Pro e Nitrocharge:

[[galeria]]

O aspecto visual é outro destaque da nova 11Pro. A Adidas conseguiu aliar um visual moderno (detalhes em azul e laranja na parte de cima da chuteira e na sola) com uma referência clássica, que é a combinação do couro preto e com o branco do logotipo da marca nas laterais. Uma elegância que deve combinar com o estilo de jogo de craques como Xabi Alonso, do Bayern de Munique, e Toni Kroos, do Real Madrid, os primeiros a experimentarem a nova chuteira.

EXCLUSIVO: Conheça a 2ª geração da chuteira de Neymar, a Hypervenom II

A chuteira Nitrocharge, por sua vez, teve principalmente mudanças estéticas, apresentando agora também a combinação do preto e branco, que vai do calcanhar à metade do pé, com o laranja na região dos dedos. No aspecto técnico, a única inovação foi um aumento na área de proteção do peito do pé.

As duas chuteiras aparecerão pela primeira vez em campo neste fim de semana, usadas por jogadores patrocinados pela Adidas em todas os principais campeonatos nacionais da Europa. Ambas estarão à venda no site da Adidas a partir do dia 1º de dezembro, mas os preços ainda não foram divulgados.