Penalty marca anúncio de despedida de Rogério Ceni e é criticada pelo goleiro

0
80

Uma falha de comunicação na divulgação de um evento da Penalty provocou uma crise entre a empresa, o São Paulo e o goleiro Rogério Ceni. Um convite foi enviado à imprensa convidando para o "anúncio da despedida de Rogério Ceni", evento que aconteceria no dia 25 de novembro e no qual seria apresentada a camisa criada especialmente para os últimos jogos do goleiro.

Sozinho, Messi vale mais que os elencos de 15 times do Campeonato Espanhol

No entando, Ceni e o São Paulo se irritaram com a repercussão, já que, apesar de ter anunciado no começo do ano que esta seria sua última temporada, o goleiro ainda não confirmou a decisão. Em boa fase nos últimos meses e com o time perto da classificação à Libertadores 2015, ele vem recebendo incentivos de companheiros de times e do técnico Muricy Ramalho para estender a carreira.

Relembre na galeria imagens de Rogério Ceni na temporada 2014:

[[galeria]]

Após o jogo pela Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na Colômbia, Ceni comentou o assunto. "Temos um acordo [com a Penalty] para o lançamento de uma camisa comemorativa pelos meus mais de vinte anos pelo clube. Não sei de onde tiraram isso, ninguém tem o direito de escolher a data por mim. É a primeira vez que vejo isso na vida, não entendo como aconteceu", afirmou.

Bola inteligente rende à Adidas lugar entre empresas mais inovadoras do ano 

Na mesma linha, o vice-presidente de comunicação do clube, Júlio Casares, rapidamente condenou a Penalty pelo Twitter: "Ninguém pode falar pelo clube ou pelo atleta. Não fomos consultados previamente. Nem o RC. A Penalty cometeu um erro absurdo". Mais tarde, tanto o São Paulo como a empresa se manifestaram por meio de notas oficiais. Confira as duas na íntegra abaixo:

NOTA DO SÃO PAULO

"O São Paulo Futebol Clube desconhece completamente a iniciativa de convite enviado à imprensa sobre o anúncio de despedida do atleta Rogério Ceni.

Em nenhum momento o clube foi consultado a respeito dessa questão e repudia de forma veemente a informação.

A decisão sobre o futuro cabe ao jogador em conjunto com o São Paulo Futebol Clube, e nenhum patrocinador fala pela instituição ou por qualquer atleta."

NOTA DA PENALTY

"A PENALTY esclarece que o convite distribuído à imprensa, para a apresentação da camisa do Rogério Ceni, não teve o intuito de oficializar a data de encerramento da carreira do ídolo são-paulino, uma vez que esta decisão e comunicação cabe única e exclusivamente ao próprio Rogério.

Reforçamos nosso pedido de desculpas, ao São Paulo Futebol Clube e ao Rogério Ceni, pela falha de comunicação."