Barcelona apresenta smartphone e tablet do clube feitos por empresa da Indonésia

0
70

Jogadores como Luis Suárez, Gerard Piqué, Andrés Iniesta, Jordi Alba e Pedro Rodríguez foram os responsáveis por apresentar os mais novos produtos licenciados do Barcelona na área de tecnologia. Em parceria com a empresa Advan, da Indonésia, o clube catalão lançou sua própria linha de smartphones e tablets.

[[galeria]]

O acordo do Barça com a empresa, fechado em agosto deste ano e com duração de dois anos, faz parte da estratégia de buscar patrocínios regionais para ampliar o alcance da marca. No continente asiático, o clube tem acordos também com empresas como Chang Beer, Suning, Apamanshop, Indosat e Panasonica. Esta última com o status de patrocinadora global, ao lado de Nike, Qatar Airways, Beko e Audi.

Bola inteligente rende à Adidas lugar entre empresas mais inovadoras do ano

Fundada em 1998, a Advan começou como uma fabricante apenas de peças de informática. Atualmente, além de computadores e notebooks, produz produtos como TVs de plasma, tables, smartphones e acessórios digitais em geral. Segundo as informações divulgadas pelo Barcelona, a empresa é líder no mercado interno de telecomunicações na Indonésia.