Dirigente revela que Nike paga ao Barcelona 60 mi de euros por ano

0
95

[[imagem21670]]Sem papas na língua – pelo menos em suas últimas declarações -, o vice-presidente do Barcelona, Javier Faus, revelou quanto a fabricante Nike paga ao clube catalão anualmente.

“Uns 60 milhões de euros anuais”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Catalunya. Desse valor, 35 mi está previsto no acordo entre marca e clube, como já havíamos informado, e o restante (25 mi) se refere à porcentagem de ganho em cima de produtos vendidos do clube com assinatura da Nike.

No mês passado, Javier Faus já havia adiantado que a marca norte-americana terá que abrir seus cofres para aumentar o valor pago ao time espanhol se quiser renovar contrato. Sua declaração veio pouco depois de o Manchester United romper com a Nike e fechar um acordo milionário com a Adidas.

“A Adidas vai pagar 94 milhões de euros por temporada para o United no melhor dos cenários, caso ganhem os campeonatos europeus nos próximos cinco anos (o contrato prevê maiores pagamentos por parte da marca se o time tenha sucesso nos principais torneios da Europa). A parte fixa é bem menor”, completou o dirigente do Barça.

Além da ambição de Javier Faus em conseguir melhores valores para o Barcelona, no início deste mês alguns sites da Espanha noticiaram que a Adidas está preparando uma oferta de 60 mi de euros para o Barça, que deve ser uma proposta para o valor fixo, contra os atuais 35 mi pagos pela Nike.

O vínculo entre Nike e Barcelona termina em 2018, mas é natural que as partes já iniciem as tratativas de renovação.  [[imagem21671]]