Barcelona é o clube com mais fãs nas redes sociais e Corinthians é o primeiro não europeu. Confira o ranking

0
178

Com craques como Messi e Neymar em seu elenco, o Barcelona está no topo do ranking de clubes com mais fãs nas redes sociais em todo o mundo. Foi o que apontou uma pesquisa produzida pela consultoria Result e divulgada pela revista Digital Sports Media, especializada nas novas tecnologias aplicadas no âmbito esportivo.

Veja também: Como seriam as camisas do Brasileirão se todas fossem da Nike

Foram levantados os números de seguidores em plataformas como Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Google+, com o Barcelona totalizando quase 120 milhões de seguidores. Com isso, o clube catalão ficou à frente do rival Real Madrid e dos ingleses Manchester United, Chelsea e Arsenal. O Corinthians, por sua vez, é o primeiro clube não europeu a aparecer na lista, que conta ainda com mais três times brasileiros.

Confira a posição de cada clube no ranking e o número de seguidores:

[[galeria]]

Segundo informações divulgadas pelo site oficial do Barcelona, que celebrou o resultado da pesquisa, somente em 2014 o Barça conquistou 60 milhões de novos seguidores, uma média de 1,3 milhão por semana. Só no Facebook, o crescimento foi de 30 milhões de pessoas, chegando atualmente a 79 milhões. Segundo o diretor de novas tecnologias do clube, Dídac Lee, os números são apenas "a ponta do iceberg".

CR7 faz propaganda involuntária da Adidas com novo corte de cabelo

"O foco do Barcelona significa muito mais do que meramente ser o club mais seguido do mundo. Hoje conseguimos nos comunicar com nossos fãs por meio de 40 canais e em nove línguas diferentes. Essa presença global nos permite, ao mesmo tempo, gerar uma série completa de ativos monetários. É uma fonte de receita que rendeu cerca de 30 milhões de euros para o clube na última temporada", afirmou Lee.