Após 8 anos de parceria, Ibrahimovic pode romper com Nike

0

Ontem havíamos noticiado que o sueco Ibrahimovic estava usando uma chuteira Tiempo inteiramente preta, fato estranho já que sempre optou pela Mercurial. Nesta terça-feira, no entanto, alguns sites da França estão noticiando que o acordo de 8 anos do atacante com a Nike se encerrou e outros chegam a afirmar que jogador e marca não continuarão o vínculo entre eles.

Receba as notícias do gb direto no seu navegador. Baixe nossa extensão Chrome

A imprensa francesa diz que o camisa 10 do PSG não aceitou a oferta da Nike para renovar contrato. Nos últimos anos, o atacante tem sido um dos atletas mais bem pagos pela marca norte-americana, recebendo mais de 2 milhões de euros por ano.

Zlatan não deve ter aceitado uma oferta que diminuísse bastante esse valor, mas ele deve ter consciência que, com sua idade de 33 anos, não conseguirá uma equiparação com jogadores mais novos. [[galeria]] Por outro lado, apesar da idade, Ibra ainda é um jogador bem importante para a Nike. Ele tem uma personalidade muito marcante no esporte e foi usado pela marca, mesmo que não tenha participado da Copa do Mundo, para muitas ações ainda neste ano como o filme Quem Ganha Fica (Winner Stays) e a série de vídeos #DareToZlatan, feita especialmente para ele.

Nesta janela, alguma outra marca pode aproveitar e fechar com o Ibra. A Puma por exemplo aproveitou o fato de que Balotelli não estava satisfeito com a Nike e fechou contrato com o italiano.

Desde que voltou de lesão no calcanhar na semana passada, o sueco descartou a Mercurial e passou a usar o modelo mais confortável da Nike, a Tiempo Legend V. O que chamou atenção, porém, foi o fato de o jogador estar usando uma chuteira inteiramente preta.