É pouca marra? Balotelli ganha chuteira exclusiva nas cores da bandeira da Itália

0
109

O atacante Mario Balotelli pode não estar entre os 23 indicados à Bola de Ouro da Fifa, mas recebe tratamento digno de astro do primeiro time do futebol mundial. Patrocinado pela Puma, ele ganhou uma versão exclusiva e de edição limitada de sua chuteira, a EvoPower I FG Tricks Balotelli. Atualmente, Lionel Messi na Adidas, e Cristiano Ronaldo, na Nike, são os únicos jogadores a possuírem linhas de chuteiras exclusivas.

Puma publica vídeo com seus patrocinados Maradona, Matthäus, Navratilova…

Com relação aos aspectos técnicos, a edição exclusiva tem as mesmas características da EvoPower normal. Mas, no visual, é totalmente única. O que chama mais a atenção, claro, são as cores, que seguem a tendência iniciada com a versão Tricks durante a Copa do Mundo, quando uma chuteira era azul e a outra rosa. Com o pé esquerdo em verde e branco e o direito em branco e vermelho, os dois pés formam a bandeira da Itália, país do atacante, ao serem colocados lado a lado e vistos de cima.

Confira todos os detalhes da nova chuteira do sempre polêmico Balotelli:

[[galeria]]

Outros detalhes são mais difíceis de serem notados, mas foram incluídos para fazer jus à personalidade polêmica de Balotelli. A Puma inclui nas laterais das chuteiras palavras que o jogador considera inspiradoras para sua vida pessoal, como professionalism (profissionalismo), endeavour (esforço) e, ironicamente, humilty (humildade). Para completar, as chuteiras também trazem uma citação do conquistador asiático Gengis Khan: "Eu sou a punição de Deus. Se você não tivesse cometido grandes pecados, Deus não teria enviado uma punição como eu contra você".

Leia também: Em vídeo, atletas da Juventus tentam jogar futebol com pantufa

Apesar de todo o cuidado na criação do modelo exclusivo, o plano divulgado pela Puma é de que o jogador atue com ele em apenas uma partida. Com isso, Balotelli usou a chuteira pela primeira e única vez na derrota por 2 a 1 do Liverpool para o Chelsea, no último sábado, pelo Campeonato Inglês. A EvoPower Balotelli será vendida apenas em algumas lojas europeias. São apenas 400 unidades e o preço sugerido é de 220 libras, o equivalente a cerca de R$ 900.