Adidas diminui peso de suas chuteiras com nova linha Crazylight

0

[[imagem20777]]A Adidas apresentou nesta segunda-feira sua nova linha de chuteiras chamada Crazylight. O principal destaque desta nova coleção é a diminuição de peso dos quatro principais modelos da marca alemã: a Adizero F-50, a Adipure 11pro, a Nitrocharge e a Predator Instinct.

Receba as notícias do gb direto no seu navegador. Baixe nossa extensão Chrome

A empresa das três listras já havia lançado uma linha Crazylight, mas era apenas para o modelo F50 Adizero. No entanto, não havia sido da maneira que a Adidas planejava, pois o jogador escolhido para estrelar o modelo, o galês Gareth Bale, não se adaptou à chuteira de 135g e parou de usar a Adizero F-50 Crazylight.

Agora, a marca alemã tenta reintroduzir esse modelo com algumas diferenças. A versão criada para Bale tinha 135g, enquanto a edição convencional da Adizero F-50 tem 150g. Essa nova Adizero F-50 (na cor verde limão com azul e laranja) tem 140g e, pelas imagens, parece estar mais confortável do que a primeira tentativa do modelo.

Os outros modelos também estão mais leves. A Adipure 11pro, com couro de canguru e usada pelo meia alemão Toni Kroos, está com 180g e vem nas cores preta e laranja.

A Nitrocharge é a chuteira lançada pela marca na Copa das Confederações em 2013 e nesta edição Crazylight está em azul e verde e pesando 225g. Modelo usado pelo meia brasileiro Kaká, a Predator Instinct Crazylight vem nas cores rosa e branco e está com 215g.

Alguns atletas patrocinados pela Adidas já estão usando essa linha Crazylight (que pode ser traduzido como “loucamente leve”) em treinamentos, e a Adidas deve disponibilizar esses modelos no gramado em breve, provavelmente na rodada desta semana da Liga dos Campeões. [[galeria]]