Under Armour se prepara para entrar no mercado alemão

0

Uma das marcas que mais cresce no mercado, a norte-americana Under Armour prepara para instalar uma filial na Alemanha, noticia a imprensa europeia. É uma estratégia ambiciosa, uma porta de entrada para uma ação bem mais ampla na Europa e mostra que a empresa não está medindo esforços ao entrar no país de marcas fortes como Adidas e Puma.

Um ex-executivo da Adidas chamado Alex Blank foi contratado pela Under Armour para dirigir a filial da marca norte-americana, que já deve estar operando em fevereiro de 2015. Como estratégia, uma primeira etapa da entrada no país seria um investimento nos segmentos de corrida e fitness, áreas em que a UA é muito forte nos Estados Unidos. [[galeria]]

Após esse primeiro passo, a marca norte-americana já se dedicaria, em um plano para 2016, a patrocinar uma equipe da Bundesliga. Blank chegou a comentar que espera ver a Under Armour entre as três marcas mais vendidas na Alemanha em um prazo de três anos.

Nos Estados Unidos, a UA alcançou neste ano o posto de segunda maior marca no país, passando assim a Adidas. A Under Armour contratou a modelo brasileira Gisele Bundchen para expandir sua atuação no mercado fitness.

No futebol, a marca ainda tenta fechar com um clube brasileiro, e um colunista chegou a dizer que a Under Armour fecharia com o Santos. A marca acertou recentemente contrato com o Tottenham, da Inglaterra, e Toluca e Cruz Azul, na América.