Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo viram astros do basquete por designer

0
145

[[galeria]]As imagens causam estranheza logo de cara. O designer colombiano David Múnera Ledesma resolveu fazer umas montagens que ele próprio assume ser impossíveis. Seu trabalho se chama Random Impossible Ads (publicidades impossíveis randômicas) e retrata Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo como astros do basquete norte-americano.

Pelo menos na transferência de importância, o ilustrador foi fiel. Se os três jogadores são estrelas no futebol mais competitivo do mundo – o europeu, por que não colocá-los também como astros do mais alto nível de basquete do planeta, a NBA?

Agora, o título de “Publicidades impossíveis” não se refere apenas ao choque gritante dos diferentes esportes, mas também com relação às marcas. Na montagem feita para Messi, ele pegou o argentino patrocinado pela Adidas e colocou o meia-atacante como garoto-propaganda da linha Jordan, uma série exclusiva da Nike.

Quanto a Neymar, o designer fez com que uma das estrelas da Nike virasse garoto-propaganda da marca norte-americana Wilson. Já Cristiano Ronaldo permaneceu como estrela da Nike, mas foi imaginado como o camisa 10 da seleção de basquete dos Estados Unidos.