Portsmouth e Columbus Crew lançam novos distintivos

0
49

[[galeria]]A equipe inglesa do Portsmouth FC e o time norte-americano do Columbus Crew apresentaram reformulações em seus respectivos distintivos. Assim como a tendência observada nos escudos novos de PSG e Everton entre outros, a releitura dos símbolos dos dois clubes ficou mais simplificada e priorizou as figuras geométricas.

O Portsmouth FC deu uma bela "enxugada" em seu distintivo e relembrou o popular escudo de 1912, que foi colocado no uniforme titular do clube de 2014-2015. Com o “test-drive”, o clube levou o tema da mudança para uma pesquisa com os torcedores, e a maioria optou por esse distintivo com mais de 100 anos. Com quase 5 mil participantes, 55% escolheram esse símbolo de 1912, 26% queriam permanecer com o atual e 18% gostariam de um totalmente novo.

[[imagem20662]]Já o Columbus Crew Soccer Club lançou um escudo completamente novo. O clube norte-americano colocou agora um símbolo que se assemelha aos dos times boleiros. A principal mudança foi a retirada da foto do “crew” (torcedores, grupo). Além disso, foram incluídas formas geométricas e o ano de estreia na Major League Soccer (MLS), 1996. [[imagem20663]]