Fortaleza “não-apresenta” nova camisa que homenageia França

0

[[galeria]]A equipe do Fortaleza havia comunicado no meio da semana passada que apresentaria o novo uniforme 3 da equipe que faz reverencia à equipe da França. Divulgou imagens-teaser, estreou em campo a nova roupa, noticiou que o jornal francês L’Equipe fez uma matéria sobre a camisa, fez um vídeo bacana com o hino cantado em francês (assista abaixo), mas não chegou a publicar formalmente uma nota com o lançamento oficial.

Reunimos então todos esses “pedaços” para trazer todos os detalhes da camisa que resgata a fundação do clube cearense. O time foi fundado em 18 de outubro de 1918, por Alcides Santos, que na época havia retornado de um período de estudos no colégio francês College Stella e, assim, homenageou o recém-nascido clube cearense com as cores da bandeira daquele país.

A camisa assinada pela fornecedora italiana Kappa traz o escudo com a bandeira francesa e uma gola em V para deixá-la mais clássica. Até o shorts e o meião também trazem esse distintivo que homenageia a França.

O evento de apresentação do novo terceiro uniforme do Fortaleza ocorreu na quinta-feira em uma loja de um shopping da cidade, e, segundo informações do clube, os torcedores presentes esgotaram as camisas à venda em poucos minutos. [[video20676]]