Vetadas pela Nike, designer divulga montagens inéditas das chuteiras cano alto

0
131

[[imagem20324]]Um dos participantes da equipe criativa de divulgação das chuteiras cano alto da Nike, o designer James Chiny, do studio inglês ManvsMachine, divulgou imagens inéditas de montagens com os modelos Mercurial Superfly IV e Nike Magista.

Receba as notícias do gb direto no seu navegador. Baixe nossa extensão Chrome

O ilustrador e diretor de animações disse ter ajudado a montar duas imagens-conceito para a Nike: Mercurial Superfly em forma de jato supersônico e Magista como hélices de um helicóptero. No entanto, ele revelou que essas duas montagens não foram aprovadas pelo cliente, a Nike.

No projeto, o profissional diz ter sido o responsável por desenvolver configurações que tornaram possíveis as construções com nível grande de detalhamento. Em outras imagens, ele mostra isso com cortes aproximados, como a da cabine do jato como se ela fosse feita com o material tricotado da Nike (o Flyknit, que compõe o cabedal das duas chuteiras cano alto da marca).

Magista X Mercurial: Veja quadro comparativo entre os modelos

Apesar das imagens não terem sido aprovadas segundo James Chiny, a ideia do helicóptero com a chuteira Magista foi sim utilizada pela Nike. Nas primeiras semanas de apresentação da chuteira – lançada em março -, a marca norte-americana divulgou um vídeo (assista abaixo) em que o meia dinamarquês Christian Eriksen, do Tottenham, chega em um campo de futebol a bordo de um helicóptero customizado com a estampa da Magista.[[galeria]] [[imagem20328]] [[video20335]]