Adidas “rouba” três importantes designers da Nike

0

[[imagem20252]]A Adidas anunciou a chegada de três importantes designers para seu time de criativos e retirou eles de seu principal rival, a Nike. Denis Dekovic, Marc Dolce y Mark Miner participaram de alguns dos maiores projetos da marca norte-americana, como as chuteiras Magista, Tiempo e Hypervenom; o tênis de basquete Air Force 1 e a plataforma para corrida Nike Free Run +.

A marca alemã foi até os Estados Unidos para convencer os profissionais a mudar de time e deve ter feito uma proposta com valores altos. A empresa das três listras vai abrir em plena Nova York um centro criativo chamado Brooklyn Creative Studio e que será comandado por esses designers. Neste local, os três serão responsáveis principalmente pela idealização de calçados esportivos.

Denis Dekovic aparece em várias entrevistas divulgadas pela Nike falando sobre as criações de chuteiras da marca norte-americana. Ele conta com mais de 20 anos de experiência no desenho de calçados esportivos e foi um dos pilares mais importantes na confecção das quatro mais importantes chuteiras da Nike: a Magista, a Mercurial, a Tiempo e a Hypervenom.

Marc Dolce já tem uma expertise mais voltada aos tênis de basquete. Renomado entre os colecionadores de tênis “cano alto”, o profissional foi o principal responsável pelos desenhos do Luna Force 1, uma versão especial do tênis Air Force 1.

Também experiente na área dos tênis, Mark Miner participou dos projetos de produtos para corrida e teve importante contribuição na plataforma Nike Run +.