Puma considera se tornar acionista do Borussia Dortmund

0

O presidente da marca esportiva Puma, Bjørn Gulden, confirmou que a empresa alemã estuda seriamente a possibilidade de comprar uma porção minoritária da equipe do Borussia Dortmund, com quem tem parceria desde 2012 e terá pelo menos até 2018.

A intenção do Borussia Dortmund, por sua vez, é a da seguir o modelo do principal rival, o Bayern de Munique, que nos últimos anos reforçou seus cofres ao vender 10% de suas ações aos patrocinadores Adidas, Audi e Allianz. Com isso, o time bávaro se tornou mais forte e retirou dois jogadores do Borussia que dão muitas saudades aos torcedores do time amarelo, o meia Götze e o atacante Lewandowski.

O Borussia já começou seu plano de dividir um pouco de suas ações e incorporou como investidor a Evonik, que é patrocinadora do time e aparece na camisa do clube amarelo.

Ainda sobre os planos da Puma, Bjørn Gulden explicou que tem a intenção de aproveitar o potencial internacional do Borussia para aumentar as vendas das camisas fora da Alemanha. O time amarelo fez uma excelente temporada em 2012/2013, quando chegou à final da Liga dos Campeões, mas perdeu para o rival Bayern de Munique. [[imagem19208]]