Adidas desmente venda de 415 mil camisas de James Rodríguez

0

A Adidas desmentiu um estudo publicado pela Euroamericas Sports Marketing, que havia informado que as camisas do novo contratado James Rodríguez, pelo Real Madrid, venderam 415 mil unidades em apenas 72 horas.

“Temos visto publicações sobre a venda das camisas (de James) e, com certeza, não são verdadeiras”, afirmou um representante da marca alemã ao canal ESPN.

O número realmente estava muito acima do razoável. Em média, o Real vende 1,4 milhão de camisas por ano, sendo que a maioria dessas, cerca de um milhão, refere-se ao uniforme número 7 de Cristiano Ronaldo. Ou seja, seria muito difícil que em apenas 3 dias a aquisição de camisas do meia colombiano alcançasse quase a metade de CR7.

Os números divulgados pela loja oficial do Real Madrid são muito mais plausíveis. No dia em que 40 mil torcedores foram assistir à apresentação do artilheiro da Copa do Mundo de 2014 no estádio Santiago Bernabéu, a equipe merengue vendeu 900 camisas do novo número 10 do time espanhol no mesmo dia. [[galeria]]