Adidas e Nike apresentam bolas dos principais torneios europeus

0

As duas maiores fabricantes do cenário do futebol apresentaram nesta semana, logo após a Copa do Mundo, as bolas que serão usadas nas principais competições europeias.

Patrocinadora oficial da Liga dos Campeões e da Liga Europa, a Adidas divulgou o modelo Finale para a Champions League (data de início da fase de grupos: 16 de setembro), mantendo o produto que vinha sendo usado na competição, e o modelo Brazuca para a Europe League.

VEJA: Incomodados com torcida “anti”, argentinos criam camisa para Brasil

A marca Alemã deve ter decidido adotar a Brazuca para a Liga Europa devido ao sucesso da bola na Copa do Mundo no Brasil e pode ser um caminho para adotá-la posteriormente na Liga dos Campeões.

A redonda usada no Brasil igualou o recorde de gols da Copa da França em Mundiais (171 gols) e não sofreu críticas por parte dos goleiros, além de ter sido elogiada em testes executados por órgãos de avaliações como Nasa, Proteste, entre outros.

LEIA: Adidas comemora sucesso da Brazuca, após polêmicas com a Jabulani

Das competições europeias para os torneios nacionais, a rival Nike apresentou as bolas dos campeonatos Inglês, Espanhol e Italiano. O modelo que será usado é o mesmo do ano passado, a Nike Ordem. Para este ano, no entanto, o design da bola ganhou um aspecto interessante, como a aplicação do amarelo neon nas juntas dos gomos e “pinceladas” do mesmo tom nas outras áreas. [[galeria]]