Após Copa, chuteiras da Adidas ganham novas cores

0

A Adidas foi rápida. Após o término da Copa do Mundo no último domingo, as novas cores de chuteiras da marca alemã já estão nos pés dos jogadores pelo mundo (em nova linha chamada Tribal Pack), incluindo os atletas dos times brasileiros que retornam ao torneio nacional neste meio de semana.

PROMOÇÃO GUIA DO BOLEIRO: Concorra a chuteiras, bolas e camisas

Os moldes e formatos dessas chuteiras são idênticos à linha Battle Pack da Adidas, que foi utilizada na Copa do Mundo e com design zebrado. Em comparação com à coleção Samba que estava sendo usada no Brasileirão antes da Copa foram poucas as mudanças (confira no relatório abaixo da galeria). A principal e pequena diferença está no material de contato com a bola no modelo Predator e na região de firmeza da Nitrocharge (chamada Energylising).

Essas novas cores, portanto, dos modelos Predator em preto e vermelho, que completa 20 anos de existência; Adizero F-50, em rosa e azul; Nitrocharge, em preto e laranja; e Adipure 11pro, na cor azul claro, já estão nos pés de alguns jogadores da marca.

Confira na galeria: [[galeria]]

Adizero F-50 – A linha de velocidade da Adidas e a mais leve do mercado atualmente com 150g (já que a Crazylight de 135g parou de ser usada por Bale) quase não mudou da edição Samba para a Battle Pack. A pequena alteração pode ser percebida na parte lateral e frontal do calçado que ganhou minúsculas ranhuras, já que a edição Samba é lisa naquele ponto.

Predator Instinct – A chuteira Predator foi a que mais reformulações ganhou em relação à edição que vem sendo atualmente usada pelos jogadores da marca alemã. As zonas letais (nomenclatura dada pela Adidas às regiões de contato com a bola) ficaram diferentes. Anteriormente, elas eram em forma de X e agora elas estão dispostas nesses traços diagonais e com um material transparente.

Nitrocharge – essa nova edição não mudou muito. As alterações mais visíveis são na frente do calçado, que ganhou mais costuras do que a edição anterior e na parte do tendão, que perdeu o reforço naquele ponto.

Adipure 11 pro – A chuteira clássica da Adidas não ganhou praticamente nenhuma mudança, a não ser pela disposição das costuras na parte da frente.