Veja ações de Nike e Adidas para Brasil x Alemanha

0
166

As duas maiores marcas esportivas do mundo, Nike e Adidas, serão também as que vão lutar pelo título da Copa do Mundo. Brasil e Holanda são patrocinadas pela marca norte-americana; e Alemanha e Argentina, pela alemã. Para a semifinal entre Brasil e Alemanha, as duas empresas prepararam algumas ações de marketing com seus atletas.

VEJA: compilado de ilustrações e caricaturas da seleção brasileira

A Nike criou imagens da seleção abraçada e do seu jogador mais importante no momento, o zagueiro David Luiz, que assumiu lugar do lesionado Neymar como número 1 para a marca neste Mundial e foi considerado pela FIFA o melhor jogador até as quartas-de-final do torneio. A empresa lançou também dois vídeos do atleta-carisma: um de cunho emocional com participação do pai do jogador (assista abaixo) e outro bem curto aproveitando a produção do vídeo de animação da campanha Arrisque Tudo. [[galeria]]

Também com animação, a marca de Oregon, nos Estados Unidos, publicou um vídeo do personagem de Zlatan Ibrahimovic “torcendo” pela seleção brasileira.

Pelo lado da marca rival, a Adidas fez um curto vídeo com o lateral brasileiro Daniel Alves chamado “Charging a Nation”, em que ele rapidamente ensaia frases de incentivo à seleção brasileira, e outro em que relembra alguns gols da Alemanha e do Brasil feitos claro por atletas patrocinados pela marca, como o único de Fred e o de Marcelo na decisão por pênaltis (assista abaixo). Criou também uma imagem simbólica de torcedores com a bandeira do Brasil.

INFOGRÁFICO: As camisas, chuteiras, bolas e outros equipamentos da Copa

Mudando de lado no campo e indo para as ações com a Alemanha, a patrocinadora compatriota Adidas criou uma imagem com Podolski, mostrando que o meia está focado na semifinal. Além disso, criou uma foto com os atletas que lutam pela artilharia da competição, entre eles o atacante Thomaz Müller.

Pelo lado da Nike, a marca patrocina o jovem meia Götze, mas não fez nenhuma ação específica nas redes sociais.

[[video18227]] [[video18229]] [[video18226]]
 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here