Mizuno lança Basara, e nova chuteira estará na Copa

0

A marca Mizuno lançou no mês de maio sua primeira chuteira de velocidade, a Basara. O novo modelo já foi estreado pelo garoto-propaganda da linha, o atacante japonês Shinji Okazaki, no último dia 27, em partida pela equipe alemã do Mainz 05.

Além do jogo pelo seu clube, o jogador já atuou com a Basara no amistos do Japão contra a Costa Rica no último dia 03, em que a equipe japonesa venceu de virada a seleção costa-riquenha por 3 a 1, com um gol de Okazaki.[[galeria]] O atacante japonês jogará a Copa do Mundo com a Basara na cor amarela. A escolha da tonalidade foi feita especialmente para o Mundial no Brasil. No material de divulgação da nova chuteira japonesa, a Mizuno usou a palavra “Brazilianite”.

Depois da cor amarela (que teve fotos vazadas anteriormente), a Mizuno ainda apresentou uma opção de cor azul. A marca está vendendo a Basara no Japão por 19000 Ienes, cerca de R$ 412,00. Ainda não há informações sobre preço e chegada no Brasil.

Com o lançamento, a Basara ficará no mesmo rol das concorrentes Nike Mercurial, Adidas Adizero F-50 e Puma evoSpeed, se considerarmos as principais marcas do mercado.

Além disso, vale lembrar que a Mizuno conta com a Morelia Neo, que é utilizada pelo brasileiro Hulk e mistura conforto do couro de canguru com a leveza de um modelo de velocidade (veja nossa reportagem de teste da linha, clicando aqui).

O cabedal da Mizuno Basara 001, já que a marca contará com as versões mais baratas 002 e 003, é feito de material sintético Primeskin, o mesmo utilizado no modelo Wave Ignitus III, que até o ano passado era usado pelo zagueiro brasileiro Dedé. No entanto, conta com um material mais fino que a “chuteira-irmã”.

Para tornar a chuteira ainda mais leve, o solado da Basara tem poucas travas, principalmente na parte traseira que conta com apenas dois pares. [[video17480]]