Em novo comercial da Nike, Ronaldo Fenômeno lidera craques da Copa contra clones robóticos

0
191

A Nike continua se superando em seus comerciais pré-Copa do Mundo. Depois do filme "Quem ganha fica", que já teve mais de 80 milhões de visualizações no YouTube, a marca norte-americana lançou nesta segunda-feira a animação "Último jogo".

Relembre 7 comerciais históricos da Nike antes de Copas do Mundo

No vídeo, os craques humanos da Copa de 2014 são superados por jogadores robôs, mas Ronaldo Fenômeno reúne nomes como Neymar, Cristiano Ronaldo, Rooney e Ribery para uma batalha final. Confira o vídeo:

[[video17441]]

"Último jogo" é a terceira parte da campanha #ArrisqueTudo, criada pela Nike para a Copa 2014. “A ideia é mostrar ao mundo que a Nike, como qualquer outro fã de futebol, acredita na genialidade, na ousadia e nos riscos do jogo. Ter confiança para se arriscar é absolutamente vital para o futebol. Imagine um mundo sem o brilhantismo de Cristiano Ronaldo, sem as acrobacias de Zlatan Ibrahimovic e sem a magia de Neymar”, disse o chefe de marketing da empresa, Davide Grasso.

Excluídos da Copa, Bale e Lucas enfrentam Zidane e Beckham em comercial

O enredo do vídeo apresenta um cientista que condena as jogadas criativas dos craques humanos e, por isso, cria um grupo de clones que não cometem erros, mas também tiram toda a graça do jogo. Decepcionado com a mudança que isso causa no futebol, Ronaldo Fenômeno vai atrás dos craques reais e os encontra em situações das mais curiosas. Ibrahimovic é um camelô, Neymar e David Luiz trabalham como cabeleireiros e Cristiano Ronaldo é modelo vivo em uma vitrine.

Neymar pode usar chuteira exclusiva verde e amarela na Copa. Veja as imagens

O Fenômeno, no entanto, consegue convencer os jogadores de que assumir riscos e apostar na criatividade pode ajudá-los a superar os robôs. Assim, todos se dirigem ao Rio de Janeiro, onde disputam uma partida decisiva contra os clones. Para saber o final dessa história, assista acima. O vídeo ainda conta com a participação de LeBron James, que também sofre com a criação de clones jogadores de basquete.

Confira imagens do filme na galeria abaixo: