FIFA pode fazer Espanha jogar de branco. Veja suposta camisa substituta

0
97

[[imagem16950]]A Copa de 2014 entrará para a história por vários aspectos, mas a questão do uniforme merecerá um capítulo a parte. No ano passado, a FIFA já havia orientado as seleções e as marcas esportivas a confeccionarem uniformes monocromáticos com o intuito de priorizar tonalidades de cores similares entre os três itens do uniforme, mas essa norma já foi flexibilizada para a partida de estreia do Mundial, entre Brasil e Croácia. Agora, a entidade máxima do futebol está lidando com outro empecilho e justamente para um dos duelos mais aguardados da primeira fase: Espanha x Holanda.

A mídia espanhola noticiou nas últimas horas que a FIFA solicitou às duas seleções que estejam em campo com uniformes bem contrastantes. A entidade já havia orientado a todas as 32 seleções que confeccionassem um kit de cor clara e outro de cor escura. A Espanha, mandante do duelo, tem roupa 1 vermelha e 2 preta; enquanto a Holanda possui uniforme 1 laranja e o 2 azul escuro. Então, na opinião da FIFA, nenhum dos países teria uma combinação discrepante.

Além disso, os jornais espanhóis informaram recentemente que a Fúria estava correndo contra o tempo para confeccionar um uniforme de cor clara. Agora, uma imagem que parece ser oficial de um novo uniforme 2 para a equipe campeã do mundo jogar a Copa circula na internet.

LEIA: FIFA reconsidera e "deixa" Brasil e Croácia jogarem com kits tradicionais

Nada impede que, nesse meio tempo, a FIFA volte atrás e autorize as seleções a jogarem com seus uniformes já apresentados. A partida de estreia do Mundial, por exemplo, já teve uma reviravolta, pois primeiramente Brasil e Croácia jogariam com kits monocromáticos, mas, diante dos pedidos das duas federações, o duelo de 12 de junho será com uniformes tradicionais. [[galeria]]

[[enquete|12]]