Designers da Adidas revelam como criaram as camisas da Argentina e da Alemanha para a Copa 2014

0

Patrocinadora de nove seleções e do próprio torneio, a Adidas será uma das marcas mais presentes na Copa 2014. E a poucas semanas do início da competição, a marca vem divulgando alguns momentos de bastidores da criação de seus produtos.

Conheça todas as camisas das 32 seleções para a Copa 2014

Em um vídeo publicado no YouTube, por exemplo, os designers Christian e Martin contam um pouco sobre o trabalho de criar camisas de futebol. Christian é alemão e Martin argentino, e ambos foram os responsáveis pelos designs das camisas de seus respectivos países.

Confira no vídeo o depoimento dos designers com legendas em português:

[[video16749]]

Christian e Martin comentam que, quando crianças, não sabiam de onde vinham as ideias e quem eram os responsáveis pelos desenhos das camisas. Hoje, eles vêem em seu trabalho a responsabilidade de refletir, nos uniformes, a paixão de milhões de compatriotas por suas seleções. [[galeria]]

***ERRATA: Anteriormente, foi publicado que a Adidas era patrocinadora de oito equipes na Copa. No entanto, mudou para nove com a entrada da parceria com a Bósnia-Herzegovina, que finalizou seu fornecimento com a Legea. A matéria foi corrigida, e o número está atualizado.