O que as marcas esportivas preparam para a final da Liga dos Campeões

0
77

Os 90 minutos mais importantes do futebol neste primeiro semestre acontecerão neste sábado às 15h45. As marcas esportivas usarão suas cartadas mais valiosas para aproveitarem da melhor forma a natural projeção que o duelo possui. A Nike colocará em campo suas duas chuteiras cano alto, sendo que a Mercurial (Flyknit) Superfly IV estreará nos pés de Cristiano Ronaldo. A Adidas não fica atrás e vai estar nos pés da maior parte dos 22 atletas que começarão a decisão. Deve ir com 12 atletas. A Puma aproveita a beirada e marca sua presença.

Não é também por acaso que as duas maiores empresas do mundo da bola vestem as duas equipes: Atlético de Madri é Nike; e Real Madrid, Adidas. Os Colchoneros já ganharam uma camisa especial para a final da Champions, com as informações da decisão entre o escudo e o símbolo da Nike e um tributo a Luis Aragonés na região da etiqueta, falecido no último dia 1º de fevereiro e ex-jogador e ex-treinador da seleção espanhola e das duas equipes de Madri. [[galeria]] O Real Madrid ainda não apresentou nenhuma camisa com inscrições especiais para a decisão, mas deve fazer isso em breve. Por enquanto, sua patrocinadora, a Adidas, aproveitou o fato de ser patrocinadora da competição e divulgou fotos da bola e de suas chuteiras no Estádio da Luz. Além disso, entregou para seus atletas patrocinados chuteiras de sua nova coleção Battle Pack (que estará na Copa do Mundo) com inscrições sobre o duelo deste sábado (veja na galeria).

ASSISTA: Arda Turan vira mágico em vídeo promocional da Magista

O maior nome da marca alemã, Lionel Messi, não estará em campo desta vez. Seu subsequente, o galês Gareth Bale, será a referência mais importante para a Adidas em campo. É uma lástima para a marca alemã que o meia-atacante não tenha se adaptado à chuteira mais leve do mercado, a Crazylight de 135g. Mesmo assim, as arrancadas e uma atuação inspirada podem promover ainda mais a marca das três listras.

Pelo lado da rival, a Nike terá em campo seu patrocinado mais essencial, Cristiano Ronaldo. O português deve entrar em campo com a Mercurial Superfly IV, a segunda chuteira de cano alto apresentada pela Nike após o lançamento da Magista. O atual melhor do mundo está treinando com ela (veja na galeria) e seria a primeira vez que a nova versão do modelo de velocidade da Nike iria a campo em um jogo oficial. Além dela, a Magista também deve estar no gramado. Ela já foi estreada por Arda Turan no último final de semana. O meia turco e o meio-campista alemão Khedira, ambos dúvida para começar a partida, estão usando o modelo amarelo da Nike. De qualquer forma, o colchonero Raúl Garcia estará usando a Magista.

Veja quadro comparativo: Magista X Mercurial Flyknit

A terceira maior marca do mundo da bola também marcará presença na decisão da Champions. A Puma vestirá o volante Gabi e o zagueiro Diego Godin, ambos do Atlético de Madri. A marca alemã encontrou sua forma de chamar atenção, pois colocará nos pés de cada um deles uma chuteira de cada cor, uma rosa e uma azul. Essa estratégia da marca alemã também será usada na Copa do Mundo, uma informação que foi antecipada pelo Guia do Boleiro.