Nike e Adidas aparecem em lista das 10 marcas mais valiosas da moda

0
571

O estudo da BrandZ Top 100 do ano de 2014, elaborado pela consultoria Millward Brown Optimor, colocou a Nike como a marca mais valiosa do mundo no ramo da moda ou vestuário (Apparel em inglês), ao ganhar uma estima de 55% em relação à posição no ano passado, ultrapassando a Zara que cresceu 15%. Agora, a marca norte-americana vale 18.000 milhões de euros ou 18 bilhões de euros.

LEIA: Barcelona lança camisa titular com gola com bandeira da Catalunha

Uma segunda empresa esportiva, a Adidas, também figura na relação das mais bem colocadas do ramo da moda. A marca alemã fica na quinta colocação com a valorização de 47% e é avaliada em 5.248 milhões de euros.

O estudo completo da consultoria inclui os diversos setores de marcas e, nesse critério, o Google é atualmente a empresa mais valiosa, tomando neste ano o lugar da Apple. A Louis Vuitton, assim como a Prada, é classificada no quesito Luxo. Se fosse colocada no ramo de vestuário ou moda, a marca parisiense estaria na frente da Nike.

Confira abaixo as colocações das 10 mais preciosas no ramo de vestuário:  [[galeria]]