Adidas F50 é a chuteira com mais gols pela quarta rodada seguida, mas Nike domina ranking geral por marcas

0

Após cinco rodadas, quatro jogadores dividem a artilharia do Brasileirão 2014: André (Atlético-MG), Daniel e Emerson Sheik (Botafogo) e Marcelo Moreno (Cruzeiro), todos com três gols. Entre as chuteiras, porém, uma lidera com folga. A Adidas F50 mais uma vez foi o modelo que mais balançou as redes na rodada do último fim de semana, com 5 gols, e agora tem 32 no campeonato.

Leia também: Campeão pelo Arsenal, Podolski usa chuteira com homenagem a Schumacher

Esta rodada teve um jogo a menos, já que Sport x Bahia foi adiado por conta da greve de policiais em Pernambuco – os números da rodada serão atualizados após o jogo, marcado para o dia 4 de junho. Até agora, foram marcados apenas 17 gols e, depois da F50, aparecem entre as chuteiras artilheiras os quatro modelos da Nike: Tiempo (4 gols), CTR360, Hypervenom e Mercurial (2 gols cada).

Veja na galeria os jogadores que marcaram na rodada e qual chuteira cada um usou:

[[galeria]]

Mesmo com poucos gols, a rodada teve novidades e duas novas marcas entraram na lista. A Asics DS-Light X-Fly, modelo recentemente testado pelo Guia do Boleiro e que foi usado por Ramon, do Goiás, no gol contra o Botafogo. E a Penalty Brasil 70 Pro, usado por Alex, do Coritiba, no gol contra o Cruzeiro.

Apesar do domínio total da Adidas F50, é a Nike quem lidera se for levado em conta o duelo entre marcas. Somando seus quatro modelos, a marca norte-americana já fez 48 gols, contra 43 da Adidas (os modelos Predator, Nitrocharge e 11Pro passaram em branco na 5ª rodada). Completam o ranking Umbro (5 gols), Mizuno (4 gols), Puma (2 gols), Penalty e Asics (1 gol cada).

Confira no ranking as chuteiras que mais balançaram as redes no Brasileirão até agora:

1ª – Adidas F50 – 32 gols
2ª – Nike Hypervenom – 17 gols
3ª – Nike Mercurial – 14 gols
4ª – Nike Tiempo – 13 gols
5ª – Adidas Predator – 5 gols
5ª – Adidas Nitrocharge – 5 gols
7ª – Mizuno Morelia – 4 gols
7ª – Nike CTR360 – 4 gols
9ª – Umbro Speciali – 3 gols
10ª – Puma EvoPower – 2 gols
10ª – Umbro GT – 2 gols
12ª – Adidas 11Pro – 1 gol
12ª – Penalty Brasil 70 Pro – 1 gol
12ª – Asics DS-Light X-Fly – 1 gol
12ª – Chuteiras camufladas – 1 gol
Gols contra – 1 gol