Pela paz no futebol, artista mistura escudos de Brasil e Argentina

0

O italiano Marco Marzoli encontrou uma forma polêmica de se posicionar contra a violência no futebol. O artista criou o Fair Play Project, no qual mistura cores e formatos dos escudos de times rivais, incluindo as seleções do Brasil e da Argentina. Confira na galeria:

[[galeria]]

O símbolo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ganhou as cores e o nome da AFA (Asociación del Futbol Argentino). E vice-versa. O mesmo aconteceu em rivalidades como Barcelona x Real Madrid, Milan x Inter de Milão e Manchester City x Manchester United, entre outras.

Buscando internacionalização, Flamengo lança nova camisa com ação global

Segundo Marzoli, o objetivo da série de imagens é lembrar que os esportes devem ser, antes de mais nada, uma diversão, e conectar as rivalidades esportivas aos conceitos de honestidade e respeito. Ele também não se limita ao futebol. Como você pode ver na galeria, também há mesclas de símbolos de equipes de basquete, futebol americano, beisebol e até de esportes individuais, como tênis, golfe e motociclismo.

Comercial transforma Iniesta em cozinheiro e Xabi Alonso em enfermeiro

Resta saber se o italiano tem planos de fazer uma imagem tendo como inspiração alguma rivalidade brasileira. Você consegue imaginar, por exemplo, uma mistura entre os símbolos de Corinthians e Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG, Internacional e Grêmio ou Flamengo e Vasco?