Mizuno está pronta para lançar Basara, primeira chuteira de velocidade da marca

0
123

Após muitas fotos vazadas e com a proximidade da Copa do Mundo, a empresa japonesa Mizuno deve lançar dentro de alguns dias seu primeiro modelo de velocidade, a chuteira Basara.

As imagens oficiais (ver galeria) mostram que o novo modelo da Mizuno virá num amarelo neon, que pode ter sido estrategicamente escolhido pela marca para contrastar com o gramado verde e combinar as duas cores principais do país-sede da Copa, o Brasil.

Com o lançamento, a Basara ficará no mesmo rol das concorrentes Nike Mercurial, Adidas Adizero F-50 e Puma evoSpeed, se considerarmos as principais marcas do mercado. Além disso, vale lembrar que a Mizuno conta com a Morelia Neo, que é utilizada pelo brasileiro Hulk e mistura conforto do couro de canguru com a leveza de um modelo de velocidade (veja nossa reportagem de teste da linha, clicando aqui).

O cabedal da Mizuno Basara 001, já que a marca contará com as versões mais baratas 002 e 003, é feito de material sintético Primeskin, o mesmo utilizado no modelo Wave Ignitus III, que até o ano passado era usado pelo zagueiro brasileiro Dedé. No entanto, conta com um material mais fino que a “chuteira-irmã”.

Para tornar a chuteira ainda mais leve, o solado da Basara tem poucas travas, principalmente na parte traseira que conta com apenas dois pares. [[galeria]]