Atletas da Puma jogarão Copa com um pé de chuteira rosa e o outro azul

0
249

A Puma divulgou nesta quarta-feira seus modelos de chuteira evoPower e evoSpeed feitos especialmente para a Copa. A série se chama Tricks (truque ou “pegadinha”) e tem esse nome exatamente, porque trará seus atletas patrocinados usando um pé de chuteira de cada cor, uma na cor azul e um rosa.

Os atletas que usarão no Mundial essas chuteiras com um pé de cada cor são Mario Balotelli, Cesc Fàbregas, Sergio Agüero, Marco Reus, Radamel Falcao (caso se recupere definitivamente), Olivier Giroud, Gianluigi Buffon e Yaya Touré, entre outros.[[galeria]] A evoPower é a nova chuteira criada pela Puma no começo do ano e que foi feita especialmente para finalizadores, matadores. A evoSpeed é o modelo de velocidade da marca alemã. As duas linhas devem chegar às prateleiras brasileiras no próximo dia 2.

A ação de marketing da Puma realmente vai chamar a atenção nos gramados brasileiros e faz parte da campanha publicitária mundial com as frases #startbelieving (comece a acreditar) e “The Nature of Believing” (a força natural do acreditar), que foram feitas especialmente para a Copa do Mundo. No final do ano passado, a Adidas colocou nos pés de seus atletas que usam a Adizero F-50 um pé cor laranja e outro azul, o que gerou também uma grande repercussão.

O atacante italiano Mario Balotelli se mostrou reticente quando viu o lançamento, mas logo começou a elogiar. “Tenho que ser sincero e, em um primeiro momento, eu pensei que o cara da Puma estava louco. Mas quando eu vi que não estava, fiquei bastante empolgado. A evoPower está muito bacana com essas cores especiais e é uma coisa única. Isso mostra porque eu escolhi a Puma”, analisou o jogador, que até o ano passado era patrocinado pela Nike.