Buscando internacionalização, Flamengo lança nova camisa com ação global

0

O Flamengo apresentou nesta quarta-feira sua nova camisa para o restante da temporada 2014, e o lançamento reforçou o objetivo da Adidas de internacionalizar o rubro-negro carioca. Com o mote "Do Rio para o mundo", a campanha de apresentação da camisa envolveu grandes clubes e craques europeus.

{Para comprar a nova camisa do Flamengo, clique aqui}

Um torcedor escolhido pelo clube, Bruno Nim, foi o responsável por levar o novo uniforme até Milão em Munique. Na cidade italiana, ele entregou o manto para Montolivo, do Milan, que tirou uma foto e publicou em seu Twitter. Dias depois, foi a vez de Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique, que também compartilhou uma imagem com a camisa.

[[galeria]]

O projeto da Adidas de dar um alcane mundial ao Flamengo já havia começado há alguns meses com o lançamento da camisa reserva da seleção alemã para a Copa do Mundo. Durante o torneio no Brasil, os tricampeões do mundo usarão um uniforme praticamente idêntico ao do clube.

Veja também: Todas as camisas dos times do Campeonato Brasileiro 2014

A nova camisa resgata a gola polo e tem botões no colarinho. Nos ombros, as três listras da Adidas aparecem em vermelho, enquanto o logotipo da marca e o escudo do clube, ambos bordados, são brancos. Já em pré-venda, o uniforme chegará às lojas no dia 16 de maio terá preços de R$ 219,90 para o modelo adulto e 179,90 na versão infantil e feminina.