Adidas apresenta Batlle Pack, linha de chuteiras para Copa do Mundo

0

A Adidas divulgou nesta segunda-feira sua linha de chuteiras para a Copa do Mundo, chamada de Battle Pack (série de batalha). A coleção é focada no branco e preto com o laranja e dourado nas três listras, o que deve destacar bastante as chuteiras no gramado. [[galeria]] O conceito da linha de “batalha” é apresentado no vídeo (assista abaixo) e transforma os jogadores patrocinados pela marca alemã em guerreiros, como parte integrante da campanha publicitária #all in or nothing (#tudo ou nada, aqui no Brasil).

LEIA TAMBÉM: Nike apresenta suas chuteiras para Copa

Os atletas que são destacados na divulgação da nova linha são garotos-propaganda dos 4 modelos de chuteiras (Dani Alves – Nitrocharge, chuteira testada pelo Guia do Boleiro; Oscar e Özil- Predator Instinct; Luis Suárez – Adizero F-50 e Lampard e Philip Lahm – Adipure 11 Pro) somados ao principal nome da Adidas, Lionel Messi, que será o único a ter uma chuteira exclusiva (modelo F-50) com tons de azul, homenageando a seleção argentina.

Em relação aos modelos que vêm sendo utilizados atualmente pelos jogadores (a coleção Samba), o solado das 4 linhas permanece o mesmo para todas e a região do calcanhar ganhou uma etiqueta com o nome de cada modelo. Um detalhe que ficou diferente é a inserção do número na parte de dentro da região do tendão, como a inscrição 10 em azul no calçado feito para Messi. Veja abaixo o que mudou para cada modelo:

Adizero F-50 – A linha de velocidade da Adidas e a mais leve do mercado atualmente com 150g (já que a Crazylight de 135g parou de ser usada por Bale) quase não mudou para essa edição. A pequena alteração pode ser percebida na parte lateral e frontal do calçado que ganhou minúsculas ranhuras, já que a edição Samba é lisa naquele ponto.

Predator Instinct – A chuteira Predator foi a que mais reformulações ganhou em relação à edição que vem sendo atualmente usada pelos jogadores da marca alemã. As zonas letais (nomenclatura dada pela Adidas às regiões de contato com a bola) ficaram diferentes. Anteriormente, elas eram em forma de X e agora elas estão dispostas nesses traços diagonais e com um material transparente.

Nitrocharge – essa nova edição não mudou muito. As alterações mais visíveis são na frente do calçado, que ganhou mais costuras do que a edição anterior e na parte do tendão, que perdeu o reforço naquele ponto.

Adipure 11 pro – A chuteira clássica da Adidas não ganhou praticamente nenhuma mudança, a não ser pela disposição das costuras na parte da frente. [[video16398]]