Umbro lança UX1, a chuteira mais resistente da história

0
360

Se a Nike revolucionou o mercado com uma chuteira em versão cano alto, a Magista, a Umbro não quis ficar atrás e apresentou na última sexta-feira a UX1 nas cores roxa e com detalhes em amarelo. O novo modelo da marca inglesa tem preço sugerido de R$ 799,90 e é feito com o material Armor-Tex, que é 10 vezes mais forte que o aço.

O Armor-Tex é usado também para equipamentos de policiais, de alpinistas e linhas mais fortes de pesca e promete ser 40% mais forte que o Kevlar, que é usado em coletes a prova de bala.

Com toda essa “armadura”, o UX-1 tem 280g de peso cada pé, o que fica pelo menos 100g longe das chuteiras mais leves do mercado, mas mesmo assim é bem razoável para um produto com tamanha resistência.

A Umbro UX-1 deve entrar no lugar da Geometra II, cujo conceito é de controle do jogo, e ainda não tem preço sugerido, nem data de lançamento no Brasil.

O atacante inglês Andy Carroll estreou a Umbro UX-1 neste final de semana pelo West Ham (veja galeria). Outros atletas da Umbro que estavam previstos para usar o modelo são o goleiro Joe Hart e o defensor Andre Wisdom, do Liverpool.

O lançamento marca também a grande reação da Umbro no mercado do futebol, já que fechou recentemente com Everton, Nantes e outros clubes e agora apresenta uma chuteira revolucionária. [[galeria]]