Botafogo inverte cores da camisa em campanha contra o racismo

0

Com os recentes casos de racismo no futebol, o Botafogo e a Puma encontraram uma forma interessante de condenar o preconceito. O clube carioca inverteu a posição das cores preta e branca nas faixas verticais de sua camisa titular, como pode ser visto nas imagens da galeria abaixo.

{Para comprar camisas ou outros produtos do Botafogo, clique aqui}

Você achou que o uniforme ficou muito diferente com a mudança? Provavelmente não. E é exatamente essa a ideia por trás da campanha: "mostrar que a cor não faz a menor diferença".

[[galeria]]

"O foco do Botafogo, com isso, foi mostrar para o público que no futebol as cores pretas e brancas são uma só, não fazem diferença. Nosso objetivo é convocar a torcida, não só do Botafogo, mas todas as torcidas do mundo, para vestirem a camisa da luta contra o preconceito racial no esporte", afirmou o presidente do clube, Maurício Assumpção, em comunicado sobre a ação.

RELEMBRE: Sete comerciais históricos da Nike antes de Copas do Mundo

O uniforme especial foi produzido pela Puma apenas para a ação e não será vendido. Mesmo assim, porém, a ação continua também fora de campo. No hotsite www.camisainvertida.com.br, os torcedores poderão colocar seus rostos em um modelo virtual do uniforme invertido e, então, compartilhar a imagem nas mídias sociais com a hashtag #somosumsó.