Nike lança Flyknit Mercurial Superfly IV, segundo modelo em cano alto

0
224

[[galeria]] A Nike apresentou nesta sexta-feira mais um modelo de chuteira que terá cano alto na Copa do Mundo, a Flyknit Mercurial Superfly IV. Ela será usada no Mundial pelos atletas que utilizam a linha de velocidade da marca, como o português Cristiano Ronaldo, o brasileiro William e o francês Ribery. Essa informação foi antecipada pelo Guia do Boleiro.

{Para comprar a Mercurial cano alto, clique aqui}

Assim como a Magista, a nova Mercurial também terá seu cabedal feito em material tricotado, tecnologia chamada de Flyknit pela marca, e a gola “high top Dynamic Fit, que é a espécie de meia integrada, o cano alto.

RELEMBRE: 7 comerciais históricos da Nike antes de Copas do Mundo

Por outro lado, a nova chuteira de CR7 tem duas diferenças principais para a Magista: os cabos costurados no cabedal que ligam o cadarço com a sola, os Superfly’s Brio cables, e as travas com formatos de “dente”, que a Nike acredita ser melhores para jogadores de arranque. Os cravos da Magista são mais circulares (como a Hypervenom), que facilitam os movimentos de giro no gramado.

ASSISTA: Nike lança segundo filme da campanha Arrisque Tudo

De acordo com informações da Nike, a Flyknit Mercurial Superfly IV terá preço sugerido de R$ 1.299,90 e entrará em pré-venda no Brasil a partir de 26 de maio, na loja virtual da marca, e em 12 de junho nas lojas. [[video15575]]

Com o uso da malha tricotada no cabedal – chamada pela Nike por trama three knit, a Mercurial deixa de lado o material sintético que adotara desde seu lançamento em 1998 e fica mais fina no contato entre o pé e a bola.

LEIA TAMBÉM: Nike divulga cores das chuteiras da Copa

“Com as novas inovações em design, a Superfly de 2014 dá um salto quântico no que chuteiras de alta performance podem ser e no que podem ajudar aos atletas conseguirem”, declarou o presidente da Nike, Mark Parker, no lançamento em Madri.