Hull City fecha com a Umbro e será o 2º time da marca na Premier League

0
62

Dois anos após ser vendida pela Nike e perder a maioria de seus contratos de patrocínio, a Umbro continua se recuperando e divulgou no domingo o acerto com o Hull City a partir da temporada 2014/2015. O clube é o segundo da Premier League (Campeonato Inglês) a fechar com a marca, seguindo os passos do Everton.

Leia também: Chuteira Magista já ganha opções de personalização na Nike iD

Os novos kits de jogo, treino e peças casuais do time produzidos pela marca devem ser divulgados em junho, antes do início da pré-temporada. O contrato, que vai até o fim da temporada 2018/2019, foi anunciado pelos telões do KC Stadium aos 24 minutos do jogo contra o Arsenal no domingo, em referência ao ano de fundação da marca britânica, 1924.

[[galeria]]

É a segunda vez que o Hull City será patrocinado pela Umbro. A primeira aconteceu entre 2007 e 2010, época em que o time conseguiu o acesso à Premier League pela primeira vez. Desde 2011, o clube vinha vestindo produtos da Adidas. O anúncio, inclusive, contou com a presença do brasileiro Geovanni, patrocinado pela marca e responsável, em 2009, por marcar o primeiro gol do time na primeira divisão inglesa.

Artista cria "alfabeto do futebol" com ilustrações de craques e inclui dois brasileiros

Depois do "sumiço" com a saída da Nike, a Umbro volta agora a viver a expectativa de ganhar novamente um pouco de exposição de alcance continental. Afinal, o Hull City disputa a final da Copa da Inglaterra com o Arsenal e, mesmo se perder, pode herdar a vaga na Liga Europa caso o rival já tenha conseguido alguma vaga em competições da Uefa por meio da Premier League. Além disso, o Everton segue firme na luta por uma vaga na Liga dos Campeões.