Bale não se adapta à chuteira mais leve do mundo, a Crazylight de 135g

0
147

Herói do título do Real Madrid na Copa do Rei e nome mais importante da Adidas no momento, o galês Gareth Bale não se adaptou à chuteira mais leve do mercado, chamada Adizero F-50 Crazylight e pesando apenas 135g cada pé.

Na final da Copa do Rei, nesta quarta-feira, o galês utilizou a versão regular da Adizero F-50, de 150g, e marcou o gol decisivo em uma arrancada espetacular pela aos 40 minutos do segundo tempo, decretando o 2 a 1 frente ao Barcelona.

A Adizero F-50 Crazylight foi lançada pela Adidas no mês passado e foi feita especialmente e exclusivamente para o meia-atacante. Dias depois, no entanto, o galês trocou de chuteira no meio da partida contra o Sevilla e voltou a campo com o antigo modelo da Adizero, a edição anterior do atual modelo da chuteira.

Desde então, o galês vinha utilizando vez ou outra a chuteira em treinos e jogos do Real Madrid, mas nunca escondeu o incômodo com o modelo. Diante desse impasse, o jogador deve ter acordado com sua patrocinadora a utilização da versão convencional da Adizero F-50 a partir de agora.

Além do balde de água fria em um dos principais últimos lançamentos da marca alemã, a não-adaptação também esfria um pouco o rumo da Adidas em lançar em 2015 uma chuteira de apenas 99 gramas, metade do peso da maioria das atuais chuteiras mais leves no mercado.

Em boa fase e contrato renovado com a Adidas, o brilho de Gareth Bale vem sendo essencial para a marca alemã, pois sua maior estrela, o argentino Lionel Messi, passa por uma fase apagada e estava comprometendo várias ações de marketing da empresa das três listras. [[galeria]]