“Ausências” de Messi e CR7 esfriam ações de Adidas e Nike para Copa do Rei

0
73

Os jogadores mais valiosos de Adidas e Nike se encontram na decisão da Copa do Rei, entre Barcelona e Real Madrid, nesta quarta-feira, no estádio Mestalla, em Valência. No entanto, a contusão de Cristiano Ronaldo e um Messi em fase apagada fizeram com que as duas maiores marcas do futebol “se virassem” para se promover para o embate.

LEIA TAMBÉM: Sport lança uniformes com cores de Alemanha, Japão e México

A marca alemã tem sofrido bastante com a má fase Lionel Messi, o atleta mais valioso para a empresa. Ele, junto com a equipe do Barça, vem sendo criticado pelos torcedores, principalmente após a eliminação na Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid; e a Adidas tem “blindado” o atleta e evitado divulgar conteúdo sobre o argentino. Se não fosse a má fase, com certeza, a chuteira exclusiva e colorida de Messi estaria estampada em vários posts da empresa das três listras. [[galeria]] Patrocinadora oficial da Copa do Rei, a Adidas divulgou a bola da decisão do torneio, que é a Brazuca com um selo especial da final, e um vídeo (assista abaixo) que mostra Daniel Alves e Gareth Bale em um duelo equipados com as chuteiras da marca. A trilha se chama ¿De qué color será la Copa? (De que cor será a Copa).

VEJA: Bale mostra incômodo com Crazylight, a chuteira mais leve do mercado

A Nike, por sua vez, também recebeu um balde de água fria com a ausência de Cristiano Ronaldo na decisão desta quarta-feira, já que o português lesionou a coxa esquerda há duas semanas e deve assistir ao duelo no banco de reservas.

A marca norte-americana havia lançado na semana passada uma chuteira especial dourada para CR7, que seria estreada pelo português na final contra o rival catalão.

LEIA TAMBÉM: Chuteira de CR7 na Copa também pode ser de cano alto

Resta às duas marcas, portanto, aproveitar um dos embates mais midiáticos do planeta e se promoverem da maneira mais inteligente possível. Pelo lado da Adidas, a empresa aproveita a boa fase de Bale, que renovou contrato com a empresa das três listras, e o fato de ser patrocinadora do torneio.

Do outro, a Nike amarga a ausência de CR7, mas continua usando a imagem de Neymar, que estrelou o lançamento de uma coleção de roupas da marca chamada Nike F.C. [[video15132]]