Nike "se vinga" da Adidas e lança camisas-seleção para times mexicanos

0
262

Assim como fez para os times brasileiros, a Nike apresentou neste final de semana uma série de camisas verdes para seus clubes patrocinados no México. O objetivo é que os torcedores dessas equipes apóiem a seleção mexicana na Copa usando esses uniformes.

O curioso é que no ano passado um site havia informado que a Nike pediu para o Palmeiras retirar a terceira camisa do mercado, em amarelo e que homenageia o Brasil, pois a marca americana tem os direitos de imagem do produto seleção brasileira, e o lançamento infringiria essa licença. Agora, a situação se inverte, a seleção mexicana é patrocinada pela Adidas, e a concorrente lançou camisas verde-seleção para seus times parceiros.

ASSISTA: Chelsea lança novo uniforme e “mumifica” Oscar e outros atletas

Em entrevista exclusiva ao Guia do Boleiro, representantes da Umbro afirmaram que receberam um email solicitando que as camisas da marca inglesa que homenageiam a seleção (feitas para Atlético-PR, Remo e Chapecoense) fossem retiradas do mercado. Ao contrário da empresa das três listras que não tirou o manto palmeirense das prateleiras, a empresa inglesa desistiu de comercializar suas camisas.

Mesmo diante de toda essa polêmica, a Nike apresentou as novas camisas verdes para os times de America, Tijuana (Xolos), Atlas e Pachuca. Os mantos têm diferentes designs, mas com cor prioritária verde e que contêm na região da etiqueta a bandeira mexicana. [[galeria]]