Nike apresenta camisa reserva da Coreia do Sul e anuncia acordo com a Finlândia

0

A lista de camisas que serão utilizadas pelas 32 seleções participantes da Copa 2014 está quase completa. Nesta quinta-feira, a Nike divulgou o último uniforme das equipes que patrocina, a camisa reserva da Coreia do Sul. Assim, só faltam ser apresentados os uniformes da Bósnia-Herzegovina, que recentemente trocou a marca Legea pela Adidas.

{Para comprar camisas e outros produtos das seleções da Copa 2014, clique aqui}

Na nova camisa sul-coreana, a intenção da marca e da federação local foi destacar o orgulho nacional do país asiático. Assim, o uniforme é predominantemente branco, com detalhes nos ombros em vermelho e azul, cores presentes na bandeira do país.

[[galeria]]

A equipe de design da Nike também tentou dar um tom asiático na gola da camisa, que ganha um modelo de estilo único, diferente dos uniformes dos outros times patrocinados pela Nike. Na parte interna da gola, aparece um símbolo da tradicional caligrafia coreana, que significa "espírito de luta".

Conheça as camisas de todas as seleções para a Copa do Mundo

Outro anúncio feito pela Nike nesta quinta foi o acerto para patrocinar a seleção da Finlândia. A parceria vai durar até 2020 e o uniforme titular, já divulgado, é inspirado na bandeira finlandesa, com predominância do branco e faixas azuis, uma no peito e outra na manga direita da camisa.