Umbro faz investidas para ter de volta a parceria com Manchester United

0

A imprensa britânica tem noticiado nas últimas horas que a empresa Umbro tem feito uma grande força para ter de volta o Manchester United como um de seus clubes patrocinados. A marca do duplo diamante é sediada em na cidade de Manchester, e os Red Devils conquistaram 18 troféus vestindo uniformes da Umbro. Não tem como negar que a relação entre as partes invade a esfera emocional. [[galeria]] A Umbro teria realizado já 3 reuniões com o Iconix Brand Group, dono da Umbro, em Nova York e em Londres para tratar do assunto. A informação de que a Nike pagaria a quantia de milionária de 70 milhões de libras por ano para continuar patrocinando o clube (contrato se encerra no meio do ano), além dos assédios das marcas Adidas, Puma, Warrior e até da japonesa Uniqlo, podem atrapalhar a reconciliação do longo casamento entre Umbro e United.

Desde que foi vendida pela Nike para o Iconix Brand Group há 15 meses, a Umbro tem mostrado que realmente voltou ao cenário das marcas mais importantes e fechou recentemente com Everton, Lens (da segunda divisão da França), entre outros. Agora, a marca mostra que quer voltar a vestir um dos maiores (ou mais de um) clubes do mundo.

Com a crise econômica mundial de 2008, a Umbro foi vendida para a Nike, e a marca norte-americana se aproveitou para "tomar posse" de equipes como Manchester United, Inglaterra, Santos, entre outros.