30 chuteiras de futebol atuais que seriam inimagináveis vinte anos atrás

0

A cada década que passa, o futebol passa por uma série de evoluções, que vão de aspectos táticos ao preparo físico dos atletas. Mas no que diz respeito à produção de equipamentos para a prática do esporte, uma das maiores revoluções dos últimos 20 anos aconteceu em relação às chuteiras, tanto no que diz respeito ao aspecto visual como nas novas tecnologias criadas.

{Para comprar chuteiras e outros equipamentos de futebol, clique aqui}

Até a década de 90 quase todas as chuteiras eram pretas e com pouca variedade no material de que eram feitas. Na época, a chuteira que apresentava as maiores inovações era o modelo Predator, criada em 1995 e cuja atual versão é muito diferente da primeira lançada (veja evolução da Predator ilustrada por um designer).

CAMISAS DA COPA: Conheça os uniformes do Mundial no Brasil

Hoje em dia, por outro lado, os calçados promovem um verdadeiro carnaval de cores nos gramados pelo mundo. Além disso, as inovações tecnológicas criaram dezenas de modelos com características diferentes, que atendem às mais específicas exigências dos atletas profissionais e dos boleiros de fim de semana. A Adizero F-50 Crazylight é a chuteira mais leve do mercado com apenas 135g, uma coisa inimaginável há duas décadas.

Confira a galeria do GB com 30 chuteiras que dificilmente alguém imaginaria há 20 anos: