Nike apresenta mais 3 cores da Magista. Lançamento pode ser resposta à Adidas

0

A Nike apresentou nos últimos dias mais três cores de seu novo modelo de chuteira, a (Flyknit) Magista, lançada na última quinta-feira. Os lançamentos “precipitados” podem significar uma resposta à rival Adidas, já que não é comum para a marca norte-americana divulgar novas cores de um modelo recém-lançado poucos dias após a apresentação do mesmo. [[galeria]] A última quinta-feira foi uma verdadeira batalha velada entre as duas maiores marcas de futebol na atualidade. As duas apresentaram neste dia imagens de seus novos modelos de chuteira que têm duas semelhanças relevantes e revolucionárias: cano alto e cabedal feito em tecido tricotado.

QUADRO COMPARATIVO: Veja diferenças entre Adidas Primeknit FS e Nike Magista

Primeiro, a Adidas apresentou uma imagem de sua chuteira protótipo chamada Primeknit FS com o texto “Lidere, não copie”, sendo que na semana anterior havia lançado a primeira chuteira feita em malha tricotada. Alguns minutos depois, a Nike apresentou a Magista, cujo lançamento já havia sido anunciado pela marca norte-americana na semana anterior.

Qual das duas marcas teve a ideia primeiro talvez nem os próprios funcionários das empresas saibam ao certo. O que se pode afirmar é que Nike e Adidas estão em uma espécie de “Guerra Fria” nos últimos anos (caso dos direitos de imagem de camisas que homenageiam a seleção é outro exemplo) e que a empresa norte-americana não tem o costume de apresentar novas cores de um produto recém-lançado, ou seja, esses lançamentos podem ser uma resposta para a marca das três listras, como se dissesse de forma sutil: "criamos primeiro, aliás já até temos mais cores do produto".