Nike lança seu novo modelo de chuteira Flyknit Magista, que Thiago Silva, David Luiz e Iniesta usarão na Copa

0

[[galeria]]A Nike apresentou nesta quinta-feira seu novo modelo de chuteira, a Flyknit Magista. Com o slogan "O futebol nunca mais será o mesmo" (Football will never be the same), a marca norte-americana lança um modelo revolucionário com o cabedal em cano alto feito em tecido tricotado, tecnologias trazidas do tênis de corrida Flyknit e do modelo para basquete, Kobe 9 Elite, usado pelo jogador Kobe Bryant. O Guia do Boleiro antecipou essa informação na última sexta-feira.

{Para comprar a Magista (incluindo as versões mais simples), clique aqui}

A Flyknit Magista, que deve substituir a CTR 360, será utilizada por vários jogadores na Copa do Mundo de 2014, entre eles os brasileiros Thiago Silva e David Luiz, o espanhol Iniesta e o alemão Mario Götze. A nova chuteira da empresa de Oregon traz esse design cano alto (o texto de divulgação da Nike classificou como cano médio), que é uma espécie de meia integrada à chuteira, o que a Nike chama de a Dynamic Fit collar (que pode ser traduzido como colar com ajuste dinâmico).

QUADRO COMPARATIVO: Veja diferenças entre Adidas Primeknit FS e Magista

“A ideia do Flyknit e do Dynamic Fit colar ficou evidente quando começamos a testar os primeiros protótipos – foi uma nova experiência”, afirmou o vice-presidente de desempenho esportivo para calçados, Phil McCartney. “É como usar uma luva. Ela começa no pulso, e não na metade da mão. É preciso preservar essa transição para não prejudicar os movimentos naturais do corpo”. [[video13871]]

Para integrar a chuteira com o cano alto, a Nike colocou uma espécie de cabos costurados entre as duas partes, tornando um cabedal inteiriço. Além disso, a parte de cima é feita para “abraçar o tornozelo”.

ASSISTA: Nike divulga vídeo com reação dos atletas ao calçar a Magista

Com todas essas inovações, a Nike Magista terá um preço salgado aqui no Brasil: R$ 1.299,90. O modelo estará disponível em pré-venda no site da Nike a partir de 29 de abril e chegará às lojas a partir de 22 de maio.

"Guerra Fria" entre Nike e Adidas
Mais uma vez o braço-de-ferro entre as duas maiores marcas do futebol pela inovação se inflamou, já que horas antes do lançamento da Magista, a Adidas apresentou uma imagem da sua versão de cano alto, a Primeknit FS, com a mensagem "Lidere. Não copie. #allin" (veja na galeria e na matéria relacionada abaixo). Na semana passada, a marca alemã também se antecipou e lançou a primeira chuteira feita em malha tricotada.