Umbro continua mostrando reação e fecha com Lens, da 2ª divisão da França

0
43

Após acertar com o time inglês Everton – o que mostrou que a Umbro está reagindo diante da perda recente de tantas equipes patrocinadas -, a marca do diamante terá, de acordo com informações da imprensa francesa, mais um clube como novo parceiro, o Racing Club de Lens, que joga a segunda divisão da França.

LEIA TAMBÉM: Roberto Carlos desafia boleiros a repetirem seu golaço de falta de 1997

O acordo entre as partes marca o retorno da Umbro como fornecedora oficial da equipe Sangue e Ouro, alcunha do time devido às cores de seu distintivo, e a saída da Adidas, atual parceira do Lens. Em 1998, o clube francês alcançou um de seus maiores títulos ao se sagrar campeão da Copa da França e vestia uniformes da Umbro.

VEJA: Umbro lança novas cores para seus três modelos de chuteiras

Desde que foi vendida pela Nike para o Iconix Brand Group no final de 2012, a Umbro tem se recuperado no mercado e nos últimos meses entrou com uma ordem de acerto com alguns clubes, ou seja, mais alguns devem ser anunciados. Em 2007, quando foi vendida para a Nike diante da crise mundial financeira, a Umbro iniciou um declínio de atuação no mercado e perdeu seu principal time, a seleção inglesa, que hoje é patrocinada pela Nike.

O fato de ser a marca com o maior número de times patrocinados na Copa Libertadores de 2014 é outra prova de que a "Double Diamond" ainda tem sua força. Hoje, a Umbro tem cinco equipes na competição: Atlético-PR, do Brasil; Nacional, do Uruguai; Universitario, do Peru; e Deportivo Cali e Santa Fé, ambos da Colômbia. Puma, Adidas e Marathon têm quatro cada. [[galeria]]