Chuteira Magista de Thiago Silva e Iniesta na Copa será de cano alto

0
120

[[imagem13706]] A Nike vai apresentar na próxima quinta-feira, dia 06 de março, seu novo modelo de chuteira, a Flyknit Magista. O detalhe revolucionário da linha é que ela será de cano alto, assim como as chuteiras do começo do século passado e algumas atuais do futebol americano.

CONFIRA: Nike apresenta vídeo e primeiras imagems da Nike Flyknit Magista

Vários atletas importantes da Nike utilizarão esse modelo na Copa do Mundo, entre eles os brasileiros Thiago Silva e David Luiz, o espanhol Iniesta, o alemão Mário Gotze e o francês Mamadou Sakho. Esses jogadores apareceram no vídeo-teaser de divulgação (veja o vídeo na parte de baixo da matéria) do novo produto e deram algumas declarações sobre a Magista: “Parece uma meia”, por Iniesta, e “Molda no seu pé”, por David Luiz.

O novo modelo de chuteira da Nike, que deve substituir a atual CTR 360 (usada por Iniesta), tem a mesma a tecnologia do tênis de corrida Flyknit. Ou seja, o cabedal inteiro da chuteira Magista será de tecido e com fios de sustentação para deixar o encaixe mais firme. Esse material deixa o produto mais leve, e a Magista deve entrar também para o rol das mais leves do mercado, já que o cabedal do "tênis-irmão" pesa apenas 34g e o calçado inteiro, 160g. [[imagem13707]] Com essa tecnologia e leveza, faz todo o sentido a Nike confeccionar uma chuteira com cano alto, já que o material que se “encaixa como uma meia” terá mais firmeza se for vestido desde o tornozelo. O que não foi revelado é se o modelo terá o formato de uma chuteira convencional (cano baixo) com uma espécie de prolongador que a tornaria cano alto, já que algumas fotos do suposto modelo vazaram na internet (confira na galeria).

VEJA: Adidas é mais rápida que a Nike e lança primeira chuteira feita em tricô

Além dos jogadores citados, outros patrocinados pela Nike devem pisar nos gramados brasileiros com a Nike Flyknit Magista. Resta saber se eles vão se adaptar ao modelo, já que um exemplo clássico de rejeição foi quando o sueco Ibrahimovic, que era uma das estrelas da Hypervenom (usada por Neymar), resolveu retornar para a Mercurial, a chuteira de velocidade da Nike.

Principal concorrente marca norte-americana, a Adidas apresentou nesta quinta-feira seu produto rival, a Primeknit, que também tem cabedal feito em tecido, tanto que os dois modelos têm o termo knit (costura) no nome. [[galeria]] [[video13711]]