Camisetas da Adidas para a Copa com interpretação sexual revoltam governo

0
107

A loja virtual da Adidas nos Estados Unidos está vendendo camisetas comemorativas para a Copa de 2014 no Brasil com mensagens que podem ser interpretadas como apelo sexual, e o governo brasileiro se revoltou com a situação. [[galeria]] Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente do Instituto do Ministério do Turismo (Embratur), Flávio Dino, repudiou o fato e disse que vai pedir suspensão da venda desses produtos.

Siga o gb no Twitter

“Vamos entrar em contato com a direção da Adidas, fazendo um apelo para que reveja essa atitude e tire os produtos do mercado. Essa campanha vai no sentido contrário ao que o Brasil defende. Nosso esforço é voltado para a promoção do Brasil pelos atributos naturais e culturais. Uma iniciativa dessas ignora e desrespeita a linha de comunicação que o governo adota”, analisou o mandatário, em entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo.

LEIA TAMBÉM: Húngaro vence ação contra Adidas por violação de patente de chuteira 

“Não aceitaremos que a Copa seja usada para práticas ilegais, como o chamado turismo sexual. Exigimos que a Adidas ponha fim à comercialização desses produtos. Lembramos que no Brasil há leis duras para reprimir abusos sexuais e as polícias irão atuar nesses casos no território nacional. O povo brasileiro é acolhedor e temos certeza de que aqueles que nos visitarão irão respeitar o Brasil”, disse Dino, agora em entrevista ao jornal O Globo.

Os dois produtos que chamaram a atenção das autoridades brasileiras foram duas camisetas. Uma leva a frase Lookin` to Score, que pode ser interpretada como procurando fazer gols, mas também como uma frase consagrada nos Estados Unidos que significa buscando ficar com garotas.

VEJA: Camisa do Flamengo é eleita a mais bonita de 2013 pelos internautas

A outra faz um trocadilho com um termo bastante usado comercialmente que é o I love… Vários produtos já coloram diversas imagens no lugar do love, e a Adidas inseriu um bumbum usando o fio-dental, que é conhecido no mundo todo por ser uma moda das praias brasileiras.