Materazzi apresenta linha de tênis inspirada na chuteira Tiempo da Nike

0
71

Talvez mais lembrado por ter tomado uma cabeçada do francês Zidane na final da Copa de 2006 do que por seu futebol, o italiano Marco Materazzi apresentou nesta sexta-feira uma linha de tênis cano alto da Nike inspirada pela chuteira mais antiga da marca norte-americana, a Tiempo de 1994.

Siga o gb no Twitter

Materazzi teve participação direta na escolha do design dos produtos. O tênis de cano alto foi eleito pelo italiano por sua admiração pelo jogador de basquete Michael Jordan. Com tatuagens por todo o corpo, três delas ilustram o calçado Air Jordan.

LEIA TAMBÉM: Estudo coloca Nike e Adidas entre as 200 marcas mais inovadoras do mundo

Em 1994, Materazzi jogava com a chuteira Tiempo em seus pés e o número 23 nas costas. Além disso, as cores dos 3 modelos são baseadas nos times pelos quais o ex-jogador da seleção italiana ficou mais conhecido, com atuação entre 2001 e 2011 pela equipe da Internazionale.

A linha dos 3 modelos faz parte de uma série de lançamentos da Nike em homenagem aos 20 anos de existência da Tiempo. Além dos apresentados por Materazzi, a marca já havia criado uma linha de edições especiais de chuteira e outros modelos de tênis Tiempo, como os que homenageiam a Confederação Brasileira de Futebol e federação francesa de futebol (confira na galeria).