Nike lança chuteira que homenageia versão usada por Ronaldo em 2002

0

Dando sequência à série de chuteiras Mercurial que homenageiam o próprio modelo das últimas quatro Copas do Mundo, a Nike apresentou nesta quinta-feira o produto que reverencia a Mercurial Vapor 02, utilizada por Ronaldo no Mundial em que o Brasil se sagrou pentacampeão.

Siga o gb no Twitter

Assim como aconteceu com a chuteira verde que vem sendo usada pelos jogadores patrocinados pela Nike e que homenageia a Copa de 1998, em breve atletas como Ribery, Bernard, Jô, entre outros, devem estar com essa edição nos pés. Cristiano Ronaldo tem uma edição exclusiva, então não se sabe se ele vai utilizar o modelo.

VEJA TAMBÉM: Loja da Nike americana apresenta série de chuteiras femininas

A chuteira em cor prateada e o número no calcanhar 02 fazem referência ao modelo de 2002 que tinha essa mesma tonalidade. Na palmilha, existe uma série de inscrições que fazem uma narração da trajetória deste modelo.

Segundo informações da Nike, a chuteira que Ronaldo utilizou na Copa de 2002, torneio em que marcou oito gols, foi a primeira do mercado a não apresentar costura no cabedal e a pesar menos de 200 gramas também. [[galeria]]