Veja as camisas que serviram de inspiração para coleção amarela da Nike

0

Não é novidade para os que gostam de acompanhar as notícias de uniformes que as marcas de futebol têm alguns padrões de moldes e designs de camisas. Diversas vezes acompanhamos um lançamento de um manto cujo desenho já foi visto anteriormente. A coleção de camisas amarelas da Nike é um exemplo disso.

Siga o gb no Twitter

A bela gola tricolor do Bahia foi vista na camisa reserva dos Estados Unidos de 2012/2013. A gola V trançada e a manga bicolores do manto do Corinthians são idênticas à atual camisa titular do Porto.

A linha das 5 camisas amarelas-seleção da Nike, no entanto, têm aspectos exclusivos. O design em forma de V no manto do Santos lembrou algumas peças parecidas, mas nenhuma igual. A manga bicolor do Coxa também tem certa semelhança com a do Arsenal, porém difere na disposição das faixas. [[galeria]] A Nike e as outras marcas esportivas estão tentando cada vez mais fazer camisas exclusivas para seus clubes patrocinados. Os uniformes titular do Internacional de 2013 (com as faixas vermelhas em degrade) e os do Corinthians de 2012 (com a marca d água com o mapa de São Paulo) foram criações únicas e que agradaram a uma grande parte da torcida.

VEJA TAMBÉM: Loja da Nike americana apresenta série de chuteiras femininas

Além disso, detalhes únicos e que remetem à história do time também valorizam bastante os uniformes, como a inscrição na camisa do Barcelona Mes que un Club e o desenho no manto de Portugal de uma esfera armilar, instrumento utilizado pelos portugueses na época das Grandes Navegações.