Nike pode pagar 70 mi de libras para continuar patrocinando M. United

0
87

A imprensa inglesa está seguindo de perto o leilão entre as marcas na disputa pelo fornecimento de uniformes para a equipe do Manchester United. A atual parceria entre os Diabos Vermelhos e a Nike se encerra no final da temporada 2014/2015 e vai, com certeza, inflacionar os cerca de 23,5 milhões de libras atualmente pagos pela marca norte-americana para a equipe inglesa. [[galeria]] A parceria da empresa de Oregon com o United começou em 2002 e pode não ser renovada, pois o clube percebeu que outras marcas esportivas gostariam de entrar com boas ofertas para vestir o clube. “Estamos em negociações com várias partes em relação às nossas lojas, uniformes e produtos licenciados. É um processo rotineiro e que nos ajuda a maximizar o valor dos parceiros do clube”, disse o clube em uma nota oficial.

VEJA TAMBÉM: Loja da Nike americana apresenta série de chuteiras femininas

Diante da abertura dos portões vermelhos para o recebimento de ofertas, a Nike deve ter de abrir os cofres se quiser manter os Diabos Vermelhos em seu portfólio. Foi noticiado na Inglaterra que a Puma, a Adidas e a Warrior estavam na disputa pelo United e que a vencedora pagará um valor anual que pode chegar aos 70 milhões, mais ou menos o dobro que a Puma fechou com o Arsenal recentemente.

Por contrato, se a Nike bater em igualdade uma oferta feita por outra marca, o clube é obrigado a fechar com a empresa norte-americana. Em setembro do ano passado, esse valor astronômico já havia sido ventilado pela imprensa inglesa.